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Alimentação Saudável Para Diabetes

 

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A vida de um diabético pode ser difícil em sua dieta. É importante para uma pessoa que sofre de diabetes estar consciente da conexão entre o consumo de hidratos de carbono e gestão de diabetes. Uma vez que os hidratos de carbono são sintetizados pelo sistema digestivo, eles tornam-se açúcares, e têm um efeito direto sobre os níveis de glicose no sangue. A dieta de um diabético deve manter um delicado equilíbrio de nutrientes e minerais essenciais. É importante para os diabéticos saber quais alimentos podem ser consumidos e quais devem ser evitados.

Escolha Elevado Teor de Fibras Vegetais

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Comer vegetais ricos em fibras é bom para diabéticos, uma vez que a fibra não aumenta ou afeta os níveis de açúcar no sangue. Os legumes devem ser minimamente processados e, preferencialmente, devem ser consumidos crús. Entre os vegetais ricos em fibras que são bons para os diabéticos incluem couve-flor, aipo, pepino, couve de Bruxelas, brócolis, alcachofra, repolho, berinjela, pimentão, verdes e espinafre.

Sugestão de Frutas Para Quem Tem Diabetes

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Frutas que têm alto teor de fibras e frutose são bons para os diabéticos, uma vez que estes não afetam os níveis de açúcar no sangue. Frutas cruas são melhores para diabéticos, uma vez que as frutas mais secas e enlatados contêm níveis elevados de açúcar. Entre as frutas sugeridas estão os damascos, maçãs, amoras, uva, goiaba, kiwi, manga, pera e romãs.

Substitutos da Proteína da Carne Vermelha

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Obter quantidades adequadas de proteínas devem fazer parte de qualquer dieta, especialmente para quem sofre de diabetes. Proteína ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e fornece energia. Enquanto os produtos a base de carne são geralmente as melhores fontes de proteína, os diabéticos devem limitar seu consumo e procurar consumir mais legumes e peixes, que fornecem ácidos graxos essenciais e proteínas. Os melhores substitutos da carne tradicional para diabéticos incluem carne de vitela, cordeiro, frango ou peru, peixes oleosos como cavala e salmão, frutos do mar, ovos, feijão, lentilha, soja e quantidades moderadas de leite e produtos lácteos.

Limite o Consumo de Gorduras Não Saudáveis

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Os diabéticos também devem limitar seu consumo de gorduras não saudáveis ​​como a gordura trans e gordura saturada, bem como reduzir o consumo de margarina, manteiga e gordura. Diabéticos devem consumir produtos monoinsaturados e polinsaturados, que são encontrados em canola, azeite de oliva e nozes.

Grãos Integrais

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Os cereais integrais também servem como uma maneira saborosa para adicionar bons carboidratos em sua dieta. Escolha cereais integrais e pães, farelo de trigo, cevada, painço e aveia, entre outros.

O Diabético Pode Ter Uma Alimentação Saudável e Gostosa

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Só porque você tem diabetes não significa que não poderá ter uma comida saudável e deliciosa ao mesmo tempo. Um plano de alimentação saudável para diabéticos deve se traduzir em consumir uma grande variedade de alimentos em quantidades moderadas. Diabéticos também precisam se ater a refeições regulares e obter uma dieta que enfatize vegetais, frutas, grãos integrais e outros substitutos saudáveis da carne. O segredo de uma Dieta Diabetes é que ela não seja restritiva, mas que ofereça alimentos que são ricos em nutrientes e pobre em gordura e calorias.

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Sobre Roberto Wagner

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