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Alimentos Para Baixar o Colesterol

A maioria das pessoas sabe que comer menos hambúrgueres, batatas fritas, pizzas e todo tipo de frituras ajuda a melhorar o nosso coração e a saúde em geral. No entanto, consumir alimentos mais saudáveis ​​pode fazer mais do que apenas reduzir os níveis de colesterol ou manter o coração saudável. O consumo de alimentos saudáveis ​​também ajuda a melhorar o tônus ​​da pele, fortalecer o sistema imunológico, aumentar a nitidez da visão e diminuir os riscos de ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O consumo de frutas, especialmente as ricas em vitamina C, bem como folhas vegetais verdes, propiciam um efeito protetor contra o acidente vascular cerebral e outras doenças cardíacas coronárias.

Abacate e Kiwi para Baixar o Colesterol

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Abacates são cremosos e deliciosos mas também são bons para reduzir LDL, ou o mau colesterol, bem como regular a pressão arterial. Abacates também são ricos em esteróis vegetais, fibras solúveis, gorduras monoinsaturadas e minerais. O kiwi é um fruto delicado mas excelente para o coração. Ele tem um teor de potássio elevado, o que ajuda a regular a pressão arterial.

Folhas Vegetais Verdes São Ótimas Para o Coração

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As folhas vegetais verdes são ótimas para melhorar o sistema imunológico do corpo. Elas também  mantém o coração em boa forma. As folhas verdes como couve, acelga, espinafre, alface, brócolis, couve-flor, mostarda e outros vegetais verdes escuros são boas fontes de cálcio, vitaminas e outros antioxidantes. Eles ajudam a reduzir o acúmulo de placas nas artérias e também na redução dos níveis de pressão arterial. Vegetais verdes também são boas fontes de ácidos graxos ômega-3. Procure adicionar verduras frescas para qualquer tipo de refeição que vá consumir.

Frutas Cítricas

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As frutas cítricas como limão, laranja, uva e tangerina são excelentes fontes de vitamina C, ácido fólico, fibras solúveis, minerais e antioxidantes. Muitos médicos acreditam que comer pelo menos uma laranja por dia pode ajudar a reduzir os riscos de acidente vascular cerebral em até 25% pois ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial, o colesterol ruim e o triglicérides.

Chá Ajuda a Proteger as Artérias

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Seja verde, preto ou de outro tipo, o chá pode ajudar a proteger as artérias da pressão alta e outros elementos nocivos. Ao beber pelo menos duas xícaras de chá por dia, você ajudará a reduzir os riscos de ter um derrame ou ataque cardíaco em 40%. Beber chá também ajuda a perder peso. Prefira os chás livres de açúcar.

Uma dieta colorida, rica em frutas e vegetais ajuda a mantê-lo longe dos consultórios médicos e também colabora para que tenha uma vida mais longa e ativa. Procure consumir entre três e cinco porções de frutas e vegetais por dia. Sua saúde agradecerá!

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